Skip to content

Roteiro de inverno na Europa: Dicas para fazer o Seu!

Montar um roteiro de inverno na Europa é uma missão fácil pela variedade de opções possíveis, e talvez difícil pelo mesmo motivo,  mas só porque são muitas possibilidades incríveis difícil vai ser somente ter que escolher!

Mas logo de cara já dizemos que vale muito viajar nesta época, assim como nós da Santur fizemos em uma viagem de 25 dias! Nem todo mundo tem esse tempo, mas já é possível fazer uma viagem bem bacana em 1 semana, 10 ou 14 dias.

Então a ideia aqui é compartilhar um pouco de nossa experiência e aprendizados no roteiro que fizemos, e em seguida mostrar mais algumas possibilidades para você escolher o seu, lembrando que você pode a qualquer momento fazer contato com a gente para desenharmos um roteiro incrível para você e sua família!

Nosso roteiro de inverno na Europa

Nossa viagem aconteceu conhecendo duas estações de esqui na França (Tignes e Val d’Isere), passamos pelas Dolomitas na Itália, demos um pulinho na Eslovênia, e ainda encerramos na Suíça e tudo isso, considerando a logística, é um caminho que faz bastante sentido nos deslocamentos que foram quase que em reta, e que ainda tem mais possibilidades que dá pra aproveitar neste trajeto.

mapa de trajeto do roteiro
Nosso trajeto no mapa pra ter uma noção dos caminhos.

Por opção acabamos dando uma escapada no litoral italiano e fomos até Puglia (bem mais abaixo e nem aparece nesta imagem), mas aí já sai um tanto da rota e já é mais para o verão, então nesta publicação vamos concentrar as informações para os lugares que são não apenas mais próximos, mas também a cara do inverno europeu.

Primeiro, tem 4 coisas que são super bacanas para aproveitar no inverno europeu:

  1. Estações de Esqui;
  2. Gastronomia em geral;
  3. Mirantes e paisagens lindas entre lagos, florestas e vários com pontos de neve pra apreciar;
  4. Centrinhos históricos e sua arquitetura, comércios e locais simbólicos, que valem para o ano todo.

Desta forma, fizemos um mix destas opções e o roteiro, em resumo, aconteceu da seguinte maneira:

mulher em frente a letreiro de hotel com neve
Chegando neste lugar lindo!

> Iniciamos com as estações de esqui francesas. Ali não tem mistério porque nos hospedamos no Resort Club Med Tignes, bem ao lado da estação de esqui. A programação é tanto para quem deseja praticar o esporte quanto para quem apenas quer curtir as paisagens e mais algumas atividades neve, além das dependências do hotel, que inclui piscina aquecida e jacuzzis externas com a montanha de fundo, boa gastronomia, spa, e muito mais.

> Passamos então para as Dolomitas na Itália e para  Eslovênia. Nestes locais foram boas caminhadas em passeios tanto de trilhas super fáceis para apreciar a natureza quanto para conhecer os centros históricos das cidades, provar alguns doces e delícias locais, e aproveitar aquelas voltinhas que todo mundo ama.

mulher de costas olhando grande lado entre montanhas
O Azul absurdo do Lago Bled.

Destaque para as belíssimas paisagens dos lagos que refletim as montanhas italianas, além do Lago Bled na Eslovênia, de um azul que explodia aos olhos, foi incrível

> Nosso roteiro de inverno na Europa terminou na Suíça. Ali aproveitamos para descobrir algumas pequenas cidades usando o trem, que é um transporte maravilhoso não apenas pela eficiência, mas por nos revelar paisagens incríveis ao passar de uma localidade a outra com seus incríveis lagos, montanhas e cachoeiras.

Vivemos uma boa dose de história e cultura no país, conhecendo uma das mais antigas fábricas de chocolates do país, a Cailler (maravilhosa), além da Casa Museu de Charles Chaplin, uma visita super interativa e curiosa.

Mais opções de roteiro de Inverno na Europa

Nossa viagem foi desenhada pensando em todas estas possibilidades e oportunidades que o inverno na Europa oferece, e recomendo muito viajar nesta região, sendo que mais algumas opções que não são distantes desta proposta incluem:

> Esticar da Eslovência até a Croácia, ao menos até Zagreb e conhecer o lado cultural;

mulher em frente a hotel enxaimel
Um cantinho especial da Itália, tem muitos!

> Incluir muitas cidades do norte italiano no roteiro, principalmente pensando em museus, gastronomia e cultura. Se começar na ponta em Veneza, algumas possibilidades boas são: Verona, Região do Lago di Garda, Monza, Milão, Turim e outras menores, e deliciosas também;

> Conhecer mais dos Alpes franceses, e incluir a charmosíssima Anency, uma cidade com arquitetura de conto de fadas;

> Explorar o máximo possível da Suíça, passando por Genebra até Interlaken, com um fôlego que nunca recuperamos de tanta paisagem lindas e suas cachoeiras que caem nos lagos entre montanhas.

Não sabe por onde começar? Relaxa que a Santur te ajuda a desenhar esse roteiro lindo e consegue organizar a viagem do jeitinho que você e sua família desejam! Conversa com a gente no whats e seu roteiro de inverno na Europa será tão ou até mais incrível que o que nós mesmos fizemos!

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Email

Nenhum comentário ainda, adicione um abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Síga-nos

Artigos em destaque

Links Rápidos

Confira

Outros Artigos