Já ouviu falar do Club Med Val d’Isère nos Alpes da França? Se ainda não conhece ou ouviu algo superficial de lá, saiba que este é um lugar especial para uma super experiência de neve que você confere agora mesmo!
Quando a Santur esteve nesta região da França no inverno, tivemos a oportunidade de conhecer o Club Med Tignes que é também um resort de neve parceiros do Val d’Isère, digamos assim, maravilhoso e com muitas atrações.
Mas… o Club Med Val d’Isère está a menos de 30 minutos de Tignes, e por que não aproveitar um pouquinho dos dois? Até pra poder entender as diferenças e oferecer o melhor de acordo com o perfil de cada um dos nossos passageiros.
Onde fica o Club Med Val d’Isère?
A região dos Alpes Franceses está na região sudeste do País, sendo que é mais perto da fronteira da Itália do que da própria capital Paris. A cidade de Lyon é uma boa referência grande nas proximidades, assim como a italiana Turim.
Val d’Isère também é super charmosa, daquelas que no inverno fica com cara de filme de natal, um vilarejo super gostoso, com lojinhas e restaurantes para aproveitar a boa gastronomia francesa que não pode faltar, além de, claro as belíssimas montanhas e suas atividades de neve.
E como já mencionamos, do ladinho de Tignes, e dá pra aproveitar atrações e conhecer as duas estações de esqui na mesma viagem.
Como é o Club Med Val d’Isère?
Super lindo e moderno, inclusive por ter sido reformulado e transformado em um Resort Exclusive Collection da Marca ao unir alta gastronomia, ambiente de moderno design e intimista, individualidade, excelência em serviço em um destino excepcional.
Vantagem para nós brasileiros: Há muitos funcionários brazucas na rede, e mesmo se você não tem o francês o mesmo o inglês como um segundo idioma, você consegue se comunicar e ter ajuda em português!
O hotel oferece muitas possibilidades com bar, teatro, piscina, jacuzzis externas (visual lindo de frio e super quentinhas dentro delas), Spa, academia e diversas atividades com a equipe do hotel, incluindo torneios, gincanas e esportes. Caminhadas, yoga, escaladas e trilhas são algumas possibilidades, e claro: aulas de esqui! Inclusive há Mini Club para crianças e atividades especiais para elas, como arvorismo e mountain bike.
Cabe lembrar que algumas áreas são inclusas, mas outras programações possuem um custo adicional.
E não podia deixar de falar um pouquinho dos quartos. Visitamos as acomodações e gostamos demais da proposta que contam com quartos Deluxe ou Suítes com dois ambientes, incluindo quartos família.
Um quarto quentinho, super confortável e aconchegante, com varandas para curtir o visual da montanha, e até tomar uma bebidinha quente ou um bom vinho apreciando a neve.
Por fim, é claro que conta com um ótimo restaurante, com pratos clássicos, regionais e com destaque para bons vinhos para acompanhar a sua refeição!
O que fazer na região?
Que o resort é excelente já ficou claro, não é? Então agora falamos com aproveitar um pouco mais desse cantinho encantador da França junto com sua estadia!
Pensando no inverno, é claro que a estrela da festa é a estação de esqui de Val d’Isère , divida em três áreas: Val d’Isère Centre, Le Fournet e La Daille. Seja para a prática de esqui alpino ou snowboard, da base ao topo a grande vantagem é que existe uma variedade muito grande de pistas (cerca de 300km) de todos os níveis, e você pode encarar aquela que faz mais a cara de seu perfil.
Atividades esportivas diferentes das tradicionais em pista, como caminhada com raquetes na neve ou esqui cross country também são possibilidades entre as montanhas e florestas (a natureza é generosa em Val d’Isère), mas ainda é possível aproveitar só do jeito fácil a neve com passeios de trenó ou snowmobil, e até ir e vir dos teleféricos para curtir os visuais e garantir muitas fotos.
Para as crianças, existe um Playground de neve que eles amam, e a patinação no gelo também está presente – geralmente eles se patinam bem melhor do que os adultos!
Fora do circuito de neve, a região ainda conta com um roteirinho cultural em vilarejos próximos e no centro, com Igrejas e Casas de Pedra para serem visitadas, assim como os restaurantes que são ótimas pedidas noturnas. A França nunca decepciona neste quesito, e ali tem inclusive o La Table de l’Ours, um restaurante estrela Michelin! Dica: prove queijos de cabra que são especialidades regionais!
Nosso veredito é que o Club Med Val d’Isère é uma experiência incrível para conhecer na França, e que vale muito aproveitar a região! E comprando com antecedência, tem oportunidades e promoções que vale aproveitar!
Por que não combinar com Tignes e até mesmo uma visita na vizinha Itália? Esse roteiro pode deixar que a Santur organiza em todos os detalhes e serviços pra você, converse com a gente porque uma viagem de inverno como esta foi inesquecível para nós, e será para você também!
Nenhum comentário ainda, adicione um abaixo!