Comuna do Ibitipoca
Comuna do Ibitipoca
Consulte-nos para mais informações!
- 4 Dias / 3 Noites
- Ibitipoca
- Consultar saídas!
Destaques:
Viagem inclui:
*Welcome Secret;
*01 escalda-pés – Exclusivo Campanha Brasilidade;
*03noites de hospedagem com pensão completa;
*Bebidas não alcoólicas: água sem gás, sucos naturais com frutas da estação, chás e café. Não servem refrigerantes;
*Prática matinal de yoga;
*Passeio diário programado a pé;
*01 Kit personalizado Brasilidade – Exclusivo Campanha.
Forma de pagamento: Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros.
*Welcome Secret;
*01 escalda-pés – Exclusivo Campanha Brasilidade;
*Refúgio magnífico no interior de Minas Gerais;
*Um projeto socioambiental experimental;
*Três conceitos incríveis de hospedagem;
*Gastronomia reconhecida, local e saudável;
*Circuitos de bicicleta, trilhas e passeios a cavalo;
*Variedade de atividades e experiências locais;
*Prática matinal de yoga;
*Passeio diário programado a pé;
*Kit Brasilidade – Exclusivo Campanha.
1° dia –Comuna do Ibitipoca
Chegada por conta própria ao hotel e check-in.
O projeto:
A história começa em 1984 com a compra da Fazenda do Engenho, cuja sede foi base e inspiração arquitetônica para o Engenho Lodge, o primeiro empreendimento de turismo do projeto. Hoje são mais de 6 mil hectares de área em processo de rewilding – recuperação da flora e fauna nativas – e assumiram também um compromisso social.
Com base no turismo regenerativo, investem na sustentabilidade econômica da região. Sua meta é trabalhar na criação de um ambiente fértil ao florescimento da felicidade, onde haja sintonia entre as pessoas e o meio ambiente.
Localização:
O Ibiti Projeto está em Minas Gerais, em uma área de mais de seis mil hectares, que se estende pelos municípios de Lima Duarte, Bias Fortes e Santa Rita do Ibitipoca, contornando e atuando como um cinturão de proteção para um dos parques mais visitados do Brasil: o Parque Estadual do Ibitipoca.
Distante 260 km do Rio de Janeiro e 440 km de São Paulo. O aeroporto mais próximo é o de Goianá (110 km), próximo a Juiz de Fora (90 km).
Hospedagens:
Engenho: Se você quer ficar em um ambiente com apenas sua família ou amigos, o Engenho Lodge e a Casa Carlinhos são hospedagens perfeitas. Para garantir bem-estar e segurança em tempos de COVID, as duas casas são restritas a grupos. Em ambas as casas, as acomodações são amplas, confortáveis, charmosas. O novo e o antigo, o rústico e o sofisticado se encontram em harmonia em todos os ambientes. No conceito Engenho, o hóspede tem acesso a sauna, jacuzzi, sala fitness e ao divino Raízes Spa. A sala fitness conta com equipamentos de pilates e TRX (com opção de contratar personal training). Sauna e jacuzzi, normalmente ligadas a partir das 17h.
Remote: Que tal se hospedar em uma casa isolada, em um dos distantes cenários da Comuna? O conceito Remote é especialmente indicado aos que percebem que o caminho é parte da jornada. A própria trilha de acesso guarda surpresas, compondo a experiência de recarregar as energias em contato com a natureza. Como o nome sugere, as hospedagens do Areião e Isgoné se localizam em áreas isoladas do Ibiti Projeto, proporcionando experiências únicas a quem busca privacidade e imersão total nos cenários naturais.
Village:No vilarejo do Mogol, a Comuna reformou ou construiu casas para receber casais, famílias e pequenos grupos. Hospedar-se ali é entrar no clima do interior das Gerais: galo canta, cachorro late, moradores passam. Encantam o convívio, a paisagem, o estilo mineiro. Quem se hospeda no conceito Mogol conta com um restaurante vegetariano e um café com produtos locais e orgânicos. A vila fica a 20 km de Lima Duarte e 9 km do Engenho Lodge e tem atrações naturais nas proximidades.
2° dia –Comuna do Ibitipoca
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais.
Gastronomia:
Um cardápio de variados sabores, cores, texturas e ingredientes: eis a gastronomia da Comuna. Enquanto Engenho Lodge surpreende com pratos elaborados por chefs renomados, Gaia Terroá seduz com massas caseiras e ingredientes fresquíssimos. No Mogol Village, Yucca e Gaia Café seguem o conceito plant-based. Em comum, os restaurantes elaboram o cardápio de acordo com a sazonalidade dos alimentos, trazendo para a mesa opções frescas, orgânicas e nutritivas. Usam alimentos orgânicos produzidos pelo empreendimento Gaia Produtos Ecológicos, ou adquiridos de produtores locais.
Restaurante Yucca: No Mogol Village, coração da Comuna, o Yucca serve comida vegetariana com toque de chef. Dirigido pelo empreendedor e chef Mateus Abdo, o restaurante ovolactovegetariano surpreende o comensal no uso de ingredientes incomuns, como carne de jaca e tempê. Cozinha integrada ao salão, com varanda e pátio interno convidam à confraternização. No quiosque gourmet há forno de pizza e mais mesas.
Personalização: O chef pode preparar a refeição em uma das hospedagens. A personalização pode incluir música ao vivo.
Gaia Café: Localizado na Venda, no Mogol Village, o Gaia Café oferece petiscos, lanches e gostosuras para saborear no meio da tarde: doces mineiros, como broinha de milho, e veganos, como muffin; além de cafés, cervejas de qualidade, caipirinha e champanhe. Na lojinha, venda de produtos locais. Em dias de música na Venda, o Gaia é ainda mais convidativo para um happy hour com estilo.
Room Service: Entregam pedidos aos hóspedes do Mogol.
Gaia Terroá: Localizado perto do Engenho, o novo restaurante propõe alimentação saudável em clima despojado. A proposta desta cantina é ser um espaço para o experimentalismo gastronômico baseado em três pilares: saudável, local e sazonal. O restaurante tem um cardápio fixo de massas e um “prato sazonal” por semana. Este prato é elaborado com o ingrediente de maior abundância do Gaia Produtos Orgânicos, com variações ao longo da semana.
Restaurante do Engenho: Situado dentro do Engenho Lodge, o restaurante se estende pelo amplo salão e pátio interno, num ambiente rústico-chic. O almoço, tipicamente mineiro, é servido no estilo buffet, ao redor do fogão a lenha. No jantar, o espaço recebe luz e música intimistas, e os pratos são servidos à la carte. No cardápio há alguns pratos criados pelo chef Claude Troisgros.
Personalização: Cardápio e música ambiente podem ser definidos de acordo com a ocasião (casamento, aniversário, etc).
3° dia –Comuna do Ibitipoca
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais.
Experiências:
Cachoeiras de águas cor de ferrugem, matas pontuadas de bromélias, árvores centenárias, incríveis tapetes de areia branca, planaltos áridos com vista para um mar de montanhas. Ao unir cenários da Mata Atlântica e de campos rupestres, uma simples caminhada se eleva ao patamar de sublime passeio! A região concentra uma ampla diversidade de fauna e flora, a ser apreciada em diversos roteiros. Ao longo dos 6 mil hectares da Comuna há cerca de 200 km de caminhos de terra que serpenteiam montanhas, atravessam vales e margeiam rios. É sugerido percorrê-los sempre a pé ou de bicicleta, pela sua saúde e pela saúde do planeta!
Passeio diário – Engenho: Incluso na diária do conceito Engenho há passeio com horário marcado e acompanhamento de um guia. De acordo com as condições climáticas e o perfil dos hóspedes, o trajeto é definido entre as seguintes opções:
Circuito das águas
Circuito do Pico do Gavião
Lago Negro e Gruta dos Andorinhões
Circuito Mogol
Passeio diário –Village: No conceito Village, o convite é andar com liberdade para explorar as redondezas. As trilhas são seguras, muito bem-sinalizadas e um rádio mantém o hóspede em contato com a administração do Mogol. Vale conhecer:
Circuito das águas do Mogol
Lago Negro e Gruta dos Andorinhões
Casa do Muriqui, Museu da Roça e Mirante do Cruzeiro
Estátuas
Explore:
Aproveite o tempo livre para andar livremente.
Ao amanhecer, uma bela atividade é o birdwathing (observação de aves), a ser agendada com antecedência.
No final da tarde, a turma costuma jogar vôlei de areia, entrosando funcionários da Comuna e turistas.
Alugue bicicleta, cavalo ou Land Rover (cobrados a parte).
Caso queira fazer um roteiro personalizado, contrate um dos guias.
Bikes: Bicicletário localizado no Mogol Village, sob o cuidado do campeão de mountain bike, Miguel Giovannini. Roteiros incríveis pelo Ibiti Projeto. Uso de mobilidade de energia limpa. Para atender as necessidades ecológicas de sustentabilidade, há a e-bike (bicicleta assistida), que incentiva o hóspede a percorrer trajetos que provavelmente faria de carro.
Passeio a Cavalo: No Engenho, se situa a baia com ótimos cavalos manga-larga. A partir dali você pode chegar às Estátuas, ao Mogol Village ou mesmo programar dias de cavalgada para conhecer as áreas mais remotas do Ibiti Projeto.
Birdwatching: Ao unir paisagens distintas – Mata Atlântica e Campo Rupestre –, a região de Ibitipoca concentra uma ampla diversidade de flora e fauna. Em especial, de aves: cerca de 300 espécies já foram catalogadas. Com acompanhamento de um guia, há saídas ao amanhecer para observar pássaros.
Yoga & SPA: Renovação da sua energia. Cuidam do seu corpo e mente com programas, aulas ou sessões sempre com acompanhamento dos profissionais qualificados para estabelecer o equilíbrio e o bem-estar.
Cinema ao ar livre: Uma tela instalada em um platô com vista para um mar de montanhas. Com pipoca e céu estrelado, a diversão no Cine Mazzaropi é garantida. Na programação cultural ainda tem, semanalmente, música ao vivo no Restaurante Yucca e concerto de piano no Gaia Café.
4° dia –Comuna do Ibitipoca
Café da manhã no hotel e check-out.
Boa viagem!
Tarifa não inclui:
*Traslados;
*Passeios opcionais;
*Bebidas e outras refeições não mencionadas como inclusas;
*Taxas de entrada e serviço de guia durante o tempo livre;
*Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas;
*Aéreos não mencionados como inclusos;
*Suplemento para os dias de festivais nacionais (se houver);
*Gorjetas, maleteiros e despesas pessoais;
*Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos;
*Tudo o que não mencionado em “Pacote inclui”.
Forma de pagamento: Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros.