Skip to content

Menorca Ilha Espanha

Menorca Ilha Espanha

A ilha conta com 216 quilômetros de costa muito variada, de litoral abrupto e praias avermelhadas pelo Norte, e relevo suave, com enseadas de areia dourada, pelo sul. Quer nas amplas praias de areia, quer nas pequenas enseadas rodeadas de pinheiros, encontrará muitas opções para desfrutar!

Consulte-nos para mais informações!

Destaques:

Viagem inclui:

*Welcome Secret;
*05 noites de hospedagem a ser selecionada com café da manhã;
*Locação de carro retirando e devolvendo no aeroporto de Menorca;

DESTAQUES

*Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO;
*Riqueza ecológica e paisagística;
*Patrimônio arqueológico e cultural;
*Centro histórico de Ciudadela;
*Torre dén Galmés, maior povoado talayotico das ilhas Baleares;
*Fornells, baía que é um dos maiores portos naturais da ilha das Baleares;
*Parque Natural de S’Albufera des Grau.

1° dia – Menorca

Chegada ao Aeroporto Mahón em Menorca.

Retirada do veículo e saída em direção ao hotel.

A Ilha:

A ilha conta com 216 quilômetros de costa muito variada, de litoral abrupto e praias avermelhadas pelo norte, e relevo suave, com enseadas de areia dourada, pelo sul. Quer seja nas amplas praias de areia, ou nas pequenas enseadas rodeadas de pinheiros, encontrará muitas opções para desfrutar do sol e do mar. Mas sempre com o mesmo denominador comum: águas limpas e cristalinas.

Nelas poderá praticar vela, windsurfe, esqui aquático e, certamente, mergulho. O espetacular fundo marinho de Menorca é, há décadas, um dos preferidos pelos amantes do mergulho. Esta ilha transmite calma, em boa parte graças a sua valiosa natureza. Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, Menorca possui uma grande riqueza ecológica e paisagística.

Realizar uma excursão a cavalo, a pé ou em bicicleta pelos caminhos e rotas estabelecidos é uma boa forma de aproximar-se a tão belo ambiente. Destaca-se, sobretudo, o Parque Natural de s’Albufera d’Es Grau, uma área refúgio para numerosas aves aquáticas e migratórias que é, além disso, um dos alagadiços mais importantes do sul da Europa.

Outro de seus atrativos é o patrimônio arqueológico e cultural. Descobrirá interessantes conjuntos monumentais como o centro histórico de Ciudadela, restos pré-históricos como a Naveta des Tudons, jazidas como as de Mahón, ou mesmo pequenas aldeias pesqueiras que ainda conservam as antigas tradições.

Alugar um automóvel é uma maneira cômoda de conhecer a ilha, já que a distância máxima entre dois pontos não supera os 47 quilômetros. Em Menorca pode-se chegar em avião, no aeroporto internacional situado a cinco quilômetros da capital, Mahón; ou também por mar, no porto de Mahón ou Ciudadela.

2° dia – Menorca

Atividades para se desconectar à beira do mar Mediterrâneo.

Em Menorca a sustentabilidade é uma filosofia de vida. Suas paisagens, suas praias, sua gastronomia, sua atmosfera local… Há muitas maneiras de aproveitar tudo que a ilha oferece com tranquilidade e sem olhar para o relógio.

Sugestão para esse dia:

Turismo fotográfico

Menorca oferece muitas oportunidades de conseguir um álbum fotográfico espetacular. Entre outras fotos memoráveis estão o amanhecer do primeiro sol da Espanha e os monumentais talayots pré-históricos.

Um aperitivo na Cova d’en Xoroi

A cova d’en Xoroi é um lugar da costa sul impressionante, quase mágico. Esta caverna situada em uma falésia constitui um lindo mirante para contemplar o pôr do sol ou o amanhecer. Conta com um bar-lounge onde você pode tomar tranquilamente o aperitivo de dia ou à tarde, ao som de música “chill-out”. À noite o clima fica mais agitado, com sessões de discoteca e apresentações de DJs

3° dia – Menorca

Café da manhã no hotel e dia livre.

Atividades sugeridas para esse dia:

Desfrute da beleza do litoral de Menorca, com suas enseadas de areia fina no sul que parecem irreais, como Macarella e Macarelleta, Turqueta e Galdana.

4° dia – Menorca

Café da manhã no hotel e dia livre.

Sugestão de atividade para esse dia:

Passeio a cavalo por Cala Mitjana, Menorca

Esta rota percorre estradas rurais do interior e ao longo do Camí de Cavalls, até chegar a Cala Mitjana, uma bela enseada virgem na costa sul, onde você pode passear a cavalo ao longo da costa.

Esta atividade inclui todo o material necessário para a sua realização.

Duração: 1 horas, 30 minutos

Ponto de encontro: Ciutadella de Menorca

* Consultar valores *

5° dia – Menorca

Café da manhã no hotel e manhã livre.

Sugestão de atividade para esse dia:

A tarde experiência de Caminhada & Astronomia

Assista ao pôr do sol de uma das belas varandas naturais de Menorca um espetáculo da natureza. O local favorito é um penhasco espetacular e exclusivo onde as rochas são tingidas de cor e fantasia. Obras de arte naturais cheias de contrastes em um ambiente de extrema pureza natural. Rochas, musgos e líquenes de cores vivas contrastam com a rocha vermelha circundante. Para chegar a esta extraordinária varanda natural com vista para o mar, temos que serpentear pela marina e pela floresta adjacente por um caminho confortável que sobe pouco a pouco. O regresso é à noite sob a luz da lua e o manto das estrelas mas com um caminho largo em bom estado de conservação.

Esta atividade vai muito além de contemplar um pôr-do-sol, pois é acompanhada de uma explicação do fenômeno e informações variadas sobre nosso astro rei, muitas curiosidades sobre sua formação, vida e características que farão com que você não viva mais o mesmo nos pores-do-sol seguintes.

Assim que o sol se puser, avistaremos a lua e as estrelas com diferentes instrumentos astronômicos. O retorno é por uma trilha confortável auxiliada pela luz da lua e se precisar de uma lanterna. Caminhar sob a lua é um coquetel para os sentidos e um prazer caminhar pelos caminhos do Vall com amplas vistas noturnas de um dos lugares mais bonitos e espetaculares da ilha.

* Consultar valores *

6° dia – Menorca

Check out e devolução do veículo no aeroporto.

Consulte extensões!

Tarifa não inclui:

*Taxa de remessa internacional ao fornecedor estrangeiro;
*Passeios opcionais;
*Antecipação no horário de chegada (early check-in);
*Prorrogação no horário de saída (late check-out);
*Bebidas e alimentos não mencionados como inclusos;
*Taxas de entrada e serviço de guia durante o tempo livre;
*Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas;
*Vistos;
*Aéreos não mencionados como inclusos;
*Extra cobrado nos traslados para excesso de bagagem e atrasos de voos;
*Tudo o que não mencionado em “Pacote inclui”.

Melhor época:

O Pantanal se caracteriza por ser uma região de clima quente a maior parte do ano. O verão costuma ser chuvoso, que compreende a estação das cheias de dezembro a março. Já entre abril e novembro praticamente não ocorrem chuvas. De maio a setembro podem surgir frentes frias que duram cerca de 04 dias e que às vezes chegam a 7º C.

A cada ano, o Pantanal passa por três estações que mudam sua paisagem, são elas:

Estação da cheia: as chuvas de verão provocam as cheias aproximadamente nos meses de dezembro a março. Boa parte da fauna ocupa áreas mais altas como caápões e cordilheiras. É uma época boa para fazer passeios de barco e encontrar uma paisagem linda nos passeios a cavalo pelos campos inundados.

Vazante (estação intermediária): acontece normalmente entre abril e junho. O campo já começa a secar e a água concentra-se em baías e lagoas que acumulam água e peixes o que faz com que os animais e, principalmente, as aves estejam agrupadas nestes locais.

Estação da seca: é uma excelente época para visitar o Pantanal. A falta de chuva seca muito os c ampos facilitando a locomoção entre eles. Além disso, o pouco de água que resta agrupa diversos animais em sua redondeza.

Como chegar:
A Pousada Aguapé está localizada a 195km (apróx. 2h e 50min) do aeroporto de Campo Grade (CGR). A cidade mais próxima é Aquidauana e se encontra a 54km da pousada. Os últimos 50 km de acesso são em estrada de terra.

O que levar:

• Boné ou chapéu;
• Roupas confortáveis e leves;
• Calça comprida (usa-se praticamente em todos os passeios) e a calça jeans é aconselhável usar nos passeios a cavalo;
• Agasalho (principalmente de maio a setembro);
• Repelente;
• Protetor solar;
• Dois pares de tênis;
• Roupa de banho;
• Capa de chuva;
• Óculos de sol;
• Máquina fotográfica / filmadora;
• Binóculos.
Informações Gerais

• Rede celular Vivo disponível na recepção da pousada
• Wi-fi gratuita disponível nas áreas sociais da pousada
• Todos os passeios tem acompanhamento de guia local inclusos, não está incluso guia bilíngue, mas pode ser contratado este serviço terceirizado caso necessário e deve ser avisado com antecedência.
• Condições climáticas, como chuva forte, podem adiar, impedir, interromper ou dificultar a realização dos passeios.
• Como a pousada e as atividades por ela oferecidas se encontram na área rural, no município de Aquidauana, eventuais transportes e/ou remoções até a cidade costumam demorar mais de 01 (uma) hora.
• É necessário trazer medicamentos de uso continuo ou que possam precisar utilizar, já que a farmácia mais próxima está a 54km de distância.
• Tipo de voltagem no Mato Grosso do Sul é 127V.
Curiosidades:
O Pantanal sul-mato-grossense é a maior área úmida contínua do mundo e apenas em território brasileiro possui 140 mil km2 de planície de inundação, estendendo-se ainda pelo Paraguai, Bolívia e Argentina. A formação do Pantanal teve início entre 2 e 5 milhões de anos atrás e originou uma grande bacia de sedimentação, hoje uma planície que está isolada e cercada por diversas serras que rodeiam a região, considerada Patrimônio da Humanidade.

O Pantanal exibe uma fauna aquática bem variada, centenas de espécies de peixes garantem a existência de uma variadíssima comunidade de aves, mais de 600 espécies vivem na região. Existem ainda grandes populações de répteis e mamíferos como jacarés, capivaras, macacos, onças, tatus, quatis, veados, tamanduás, entre tantos outros animais.

Com um pouco mais de 200 anos de ocupação econômica, sua biodiversidade e paisagem cênica são praticamente as mesmas que seus antepassados conheceram, uma beleza selvagem e intocada. Campos abertos e limpos, vazantes, brejos, caápões, cordilheiras, corixos e baias. Nesses espaços diferenciados, uma rica flora e exuberante fauna a todos encantam. Quem tem a honra de conhecer este pedaço do paraíso escondido no centro da América do Sul e o prazer de conviver, mesmo que por pouco tempo, com a fauna, flora e os costumes pantaneiros, passa a ver a vida com outros olhos.

Forma de pagamento : Entrada 25% + saldo em até 06 x sem juros.

Compartilhe: