Skip to content

Cidade de Valência na Espanha: Dicas e o Melhor do Destino

Não é de hoje que tinha vontade de explorar a Espanha, além do circuito tradicional Madri e Barcelona. E de fato, a cidade de Valência – de toda a Espanha – foi uma grata surpresa desta viagem que fiz com as amigas Regina, Nereida e Karla, também clientes da Santur!

A frase mais pronunciada por nós foi “Valência ganhou o meu coração”. E agora explico porque esse destino se tornou tão mágico para nós!

Cidade de Valência: Informações gerais

Valencia é a terceira maior cidade da Espanha. É a Cidade das Artes e Ciências, denominada cidade por seu tamanho, com sua obra futurista, do mesmo arquiteto que projetou também o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro!

Considero a cidade de Valência limpa, bem cuidada e planejada, e pelo fato da Espanha ser um país pequeno, não é difícil de combinar com outros destinos com poucas horas de trajeto entre eles – sejam óbvios ou não óbvios, caso do nosso pit stop em Peñiscola, onde vimos aquela agua azul turquesa com as casas todas brancas estilo Grécia e amamos – mas conto mais dela em outro post.

Como chegar e onde ficar em Valência

É possível chegar de carro, avião e trem, que é um dos jeitos mais bacanas. Considerando as principais cidades da Espanha (Barcelona e Madrid), há voos curtos de cerca de 1h, ou viagens de trem ou carro que duram até 4 horas.

mulher em frente a monumento moderno
O novo e o antigo no mesmo lugar: isso é Valência – e eu adorei!

Já para a hospedagem, os bairros de Ciudad Vieja e Ciudad de las Artes são boas pedidas, visto que boa parte das atrações da cidade estão nesta região, que é bem central e com boas opções para dormir e comer.

E não se preocupe muito com o transporte, visto que é possível fazer boa parte das atrações caminhando, são vários lugares próximos uns dos outros para conhecer e aproveitar andando mesmo!

Se você conversar comigo na agência pelo whatsapp pode deixar que te ajudo a providenciar os deslocamentos e estadias mais confortáveis e interessantes para a sua viagem!

Nossa viagem à Cidade de Valência – para inspirar seu roteiro

Logo de cara,  percorrendo a avenida principal da cidade, me deparei com o Rio Turia e sua história “ aqui se passava um rio que teve o seu curso alterado depois de uma enchente, e seu espaço de 6,5 km de extensão se transformou em um grande parque ao ar livre”  Pensei: o “Central Park da Espanha”.

Em seguida, continuando nosso trajeto , avistamos o complexo de obras futuristas na mesma localidade onde está uma cidade antiga e fortificada. Uauuuuu!!! Que lindaaaa!!!

O nosso roteiro começou pela Praça de La Virgem, que é assim chamada por abrigar a Basílica de la Virgen de los Desamparados, que fica ao lado da bela Catedral de Valência, uma belíssima construção com uma cúpula branca no centro. A dica é ir pela manhã se possível, já que os raios de sol deixam o lugar mais bonito e iluminado.

A belíssima Catedral de Valência
A belíssima Catedral de Valência

É uma praça igrejas tão lindas não tinha como não ser um local movimentado. Além das duas igrejas imponentes, ela também é a casa da bonita a Fonte del Turia, e nos arredores há vários bares e restaurantes com mesas na calçadas.

De lá seguimos para uma outra Praça tão magnética quanto a anterior: a Praça de La Reina. Esta é uma mistura de calçadão fechado com palmeiras e praça com lojas e restaurantes e pessoas circulando e sentadas curtindo esta atmosfera.

Ali você pode e dever perder horas do dia, passendo, curtindo as lojas, e a moda espanhola, que é linda.

É um ótimo lugar de compras. Eu mesma comprei varios kimonos para mim,  como terceiras peças para meu guarda roupa, algo que não costumo encontrar no Brasil, ou seja, lá me esbaldei!

grande palmeira baixa no meio de praça histórica
Boas compras e passeios – A Plaza La Reina é muito gostosa!

Dos comércios que visitamos, particularmente gostei das lojas Natura e Brookville, e também da portuguesa Parfois para acessórios – que eu adoro também!

Está achando que as praças acabaram? Não! A cidade de Valência certamente tem muitas estruturas medievais e que vale se perder pela cidade para conhecer… caso das Torres Defensivas de Valência Medieval, um complexo de estruturas das muralhas restantes que possui as Torres de Serranos e as Torres de Quart, que chegaram até a sofrer um incêndio, protegeu obras do Museu do Prado, mas hoje é um ponto turístico e onde é possível subir e ter uma linda vista da cidade.

Porém, se você é fã de algo mais recente, talvez neoclássico, a Praça Central, ou Praça da Prefeitura, é para onde você deve ir.

O prédio da Prefeitura, logo em frente, que dá nome ao local, é uma atração por si só, mas ali você também encontra o Museu Histórico Municipal, um lugar cheio de objetivos importantíssimos para a história da cidade.

Já percebeu que há muita coisa interessante na cidade de Valência, não é? Então a seguir existem mais algumas atrações super bacanas para ser conhecidas:

Cidade das Artes e Ciências: O espaço futurista é um complexo de lazer e entretenimento, que inclui cinemas, jardins, museus de artes e ciências, e uma das atrações mais famosas: o Oceanário de Valência, com diversas espécies de animais. Especialmente com crianças, vale muito conhecer.

mulher sorrindo em pé na frente de monumento moderno da cidade das artes de valência espanha
A diferente Cidade das Artes e Ciência – Parada obrigatória!

Mercado Central: Fãs de gastronomia e de arquitetura, o mercado central é sua parada obrigatória. É considerado o maior mercado fechada da Europa, e com muita variedade de sabores. O prédio é moderno e mesmo que seja apenas para passear, vale a visita!

La Lonja de la Seda: Um Patrimônio tombado pela Unesco de belíssima arquitetura definitivamente é uma boa pedida para sua viagem.

Foi símbolo do comércio entres os séculos XIV e XVIII na região, e seu nome faz referência justamente ao tecido de seda, que era o principal produto fabricado na cidade e negociado no espaço. Cada detalhe de seu piso, colunas e toda construção vai chamar a atenção.

Iglesia San Nicolás de Valência: A arte barroca é maravilhosa nesta belíssima Igreja que também merece ser conhecida, com pinturas da vida de seus padroeiros San Nicolás e San Pedro. É tão bonita que carinhosamente ganhou o apelido de Capela Sistina da Espanha!

E por fim, não posso deixar de lembrar que a cidade de Valência é litorânea! Por isso, caso esteja passeando por lá no verão, é totalmente possível aproveitar o que as praias oferecem de melhor, com todas oferecendo aluguel de cadeiras e guarda-sol, além de ter diversos serviços e comidas a disposição dos turistas. La Patacona, El Cabanyal e Malvarrosa são opções! E claro, com direito a um passeio de catamarã no horário do pôr do sol. A vista é linda!

E aí, podemos conversar mais sobre Valência? Tenho certeza que você vai curtir muito e me chama no whatsapp +5532988647264 da Santur que você vai amar tanto quanto eu!

Compartilhar:

WhatsApp
Facebook
Email

Nenhum comentário ainda, adicione um abaixo!


Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Síga-nos

Artigos em destaque

Links Rápidos

Confira

Outros Artigos